Mostrar mensagens com a etiqueta massa. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta massa. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Massa com tocos de perú

Boa tarde! Trago mais uma experiência culinária. Desta vez para o almoço fiz massa branca com tocos de perú estufados com couve-de-bruxelas e como acompanhamento uma salada de alface.

Ingredientes:
Tagliatelle
Tocos de perú
Couve de bruxelas congeladas
Cebola
Tomate
Azeite
oregãos
Vinagre
Sal

Preparação:
Cozer a massa com azeite e sal ate ficar al dente. Adicionei a couve de bruxelas e cozeu juntamente com a massa.
Picar cebola,juntar fio de azeite e deixar lourar, Acrescentar o tomate um pouco de agua. Adicionar os tocos de perú , o sal e um pouco de vinho branco por cima e deixar estufar. 
No final acrescentei oregaos na carne e na salada, que foi temperada tambemcom sal fino, azeite e vinagre.

Nota: Para quem gostar pode acrescentar natas à massa, eu simlesmente nao adicionei porque nao tinha nenhum pacote em casa, mas o prato fica ainda mais saboroso com as natas.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Massa no forno

Boa noite. Eu adoro massas e um dia deste fiz um receita com massa super simples e rápida para o almoço em familia. Fiz massa esparguete de salsichas e fiambre com queijo. Os meus pais nunca tinha comido massa com queijo ralado. Eles adoraram.


Ingredientes
Massa esparguete
Lata de salsichas
Fiambre de peru
Lata de cogumelos
queijo ralado
oregãos
polpa de tomate
cebola
Azeite

Cozer a massa numa panela com agua a ferver com fio de azeite e sal até ficar cozida. À parte picar uma cebola, adicionar um fio de azeite e deixar lourar. Ao fim adicionar a polpa de tomate, um pouco de sal e um pouco de agua e deixar ferver. Quando começar a ferver adicionar as salsichas já cortadas às rodelas, o fiambre cortado aos bocados, os cogumelos e os oregãos. Quando levantar a fervura, mexer e desligar o lume.

Quando a massa estiver cozida e o preparado com as salsichas e fiambre, verter a massa para um pirex , seguidamente adicionar o preparado e deixar por cima o queijo ralado e levar ao forno até derreter um pouco o queijo. Servir de imediato!

Na imagem parece que nao tem queijo porque tinha pouco queijo em casa. :)